terça-feira, junho 13, 2017

E tu, és um profissional de excelência?!



Achas que o sucesso da empresa em que trabalhas depende exclusivamente do teu patrão? Achas que não podes contribuir para o sucesso do negócio da empresa onde trabalhas? Já pensaste nisto?! Ou é algo que nunca te passou pela cabeça? És daqueles que está sempre à espera do toque e do pay-day?

A tua resposta a estas e outras questões diz muito sobre o tipo de colaborador que és! Diz muito sobre o colaborador que és hoje e o que serás no futuro! É a tua PEGADA PROFISSIONAL que está em causa, e também o crescimento e sucesso da organização onde trabalhas.  Este é o primeiro passo para evitares a estagnação profissional. E sabes porquê? Porque quanto mais a organização cresce e tem sucesso, maior é a possibilidade dos funcionários também crescerem e evoluírem. Um funcionário empreendedor e com visão, atento às situações que podem e devem ser melhoradas, e que colabora para que tal aconteça, está por um lado a ajudar o sua chefia na tarefa que esta tem de o coordenar  e a contribuir para o sucesso da empresa.

Qualquer um pode avaliar o seu local de trabalho e ver onde pode ser mais eficiente e onde a empresa pode estar a ter desperdícios, opinando com sugestões de melhoria que podem representar ganhos efetivos para a empresa. O teu compromisso para com a empresa onde trabalhas faz toda a diferença não só para a empresa, mas também para o teu desenvolvimento, o acumular de conhecimentos, para que te transformes no profissional que a empresa não quer perder.

A forma como consegues atingir este comprometimento cabe única e exclusivamente a ti. Deixo-te apenas algumas sugestões que são, do meu ponto de vista, as essenciais para que atinjas um patamar de excelência e exceção de tal forma que a tua posição e comprometimento jamais seja questionada. Começo pelo “DAR O EXEMPLO”. O chegar a hora, cumprir prazos, procedimentos e regras, agir com ética, fugir às fofocas de corredor que são uma mina para a motivação e trabalho em qualquer empresa, e desempenhar um bom trabalho. Garante que és um bom exemplo para os teus colegas! “VER MAIS ALÉM”, perceber o que pode ser melhorado, e contribuir para a melhoria contínua, seja com alertas às chefias, seja com a execução mais eficiente das tarefas que tens ao teu encargo, seja através de sugestões inovadores que possam aumentar a produtividade e diminuir falhas. “Profissionais com visão são aqueles que se destacam” e estão sempre disponíveis para colaborar com o crescimento do negócio. “SER SOLIDÁRIO” trabalhar em equipa, ser proactivo, não estar à espera de ver a bomba rebentar para agir. Ter atitude e ajudar a empresa a prosperar!

Se calhar está na hora de repensares a tua relação com o teu trabalho, pores as mãos na massa e teres sucesso ajudando a empresa onde trabalhas a ter sucesso! 

Sem comentários:

Analytics